Zentyal Server

Gilberto Ferreira porGilberto Ferreira

Zentyal Server

Zentyal Server permite criar e manter serviços e Infraestrutura de rede.
Crie usuários, grupos, Active Directory com Linux, com suporte à GPO e muito mais.

Zentyal Server, ferramenta baseada em Linux, com administração via web, é um das melhores formas de trazer economia e benefícios para a sua empresa.

A ferramenta foi desenvolvido com o objetivo de trazer às pequenas e médias empresas, um alternativa viável e com potencial para gerenciar toda a gama de serviços que uma rede empresarial necessita.

Zentyal permite que seja gerenciado serviços de rede como acessos à Web, bloqueando e liberando páginas HTTP/HTTPS, segurança de rede, compartilhar arquivos, infraestrutura de Actite Directory, serviço de DHCP, DNS, MAIL, CHAT corporativo entre outros.

Com serviços específicos, o Zentyal Server possui integração com MS AD já existente na rede, de forma a permitir exibir os usuários e grupos na ferramenta, permitindo assim, que os mesmos usuários e grupos sejam utilizados para criar regras de bloqueios de Internet por exemplo, além de outros serviços como Jabber, VPN L2TP, etc.

De maneira semelhante, Zentyal Server também pode ser o AD principal da rede, trazendo assim economia com licenças de Windows Server e CAL’s de acesso.

Zentyal Server também conta com serviço de char interno, que permite aos colaboradores se comunicarem dentro da empresa ou mesmo fora dela, utilizando serviço de VPN.

A VPN é outro destaque ao Zentyal Server, baseado em tecnologias OpenSource, permite conectar Matriz e Filiais, além de notebook’s e desktop’s homeoffice, de forma segura e rápida.

Enfim, Zentyal Server vem satisfazer as necessidades do cotidiano de um administrador de redes. Ou seja, integra em único sistema diversos ramos da administração de rede.

– Servidor de Comunicação: Mail server, Groupware e Instant Messaging server

– Servidor de Arquivos: LDAP Directory server, File sharing & domain services, Printer sharing e Backup

– Servidor de Infraestrutura: DHCP server, DNS server, NTP server, Certification Authority, Web server, FTP server e UPS management

– Servidor de Segurança: Configurable network interfaces, Advanced firewall, Advanced routing, Traffic Shaping and QoS, Advanced HTTP proxy, Captive Portal, RADIUS, Virtual Private Network, Intrusion Prevention System e Mail filter

Para saber mais, entre em contato conosco que poderemos ajudara sua empresa a crescer mais e melhor.

Sobre o Autor

Gilberto Ferreira

Gilberto Ferreira administrator

Deixe uma resposta